Os Serranos / Integrantes

Jeferson Buenavista Braz (Madruga)

"Filho de pai brasileiro, hijo de madre oriental..."

Jeferson Buenavista Braz, "Madruga", nasceu dia 26 de outubro de 1982 na cidade de Santana do Livramento - RS. Filho de Hipólito Braz e Eva Garim Buenavista desde cedo seguiu os passos do pai, que tocava vários instrumentos musicais como: violão, cavaquinho, gaita ponto, banjo, clarinete, gaita de boca, gaita piano...
Seu primeiro instrumento musical foi um cavaquinho. Depois veio o violão, guitarra, contrabaixo, pandeiro.
De 1993 a 1996 tocou violão no Coral da Escola Dr. Silvio Ribeiro/CAIC (Santana do Livramento) acompanhando a professora regente Ieda. Nesta época também participou de diversos Festivais estudantis de música.
Em 1996, fez parte do Grupo Querência Nativa, também de Livramento. Atuava como guitarrista e dava seus primeiros passos como cantor.
Após um ano, já como baixista, tocou juntamente com o Véio Paulo e Os Campesinos (Livramento). Teve uma breve participação no Grupo Roda de Chimarrão (Livramento).
Em meados de 1998, tocou no Grupo Vento Minuano (Livramento). No mesmo ano passou a integrar o Grupo Pampa Guri da cidade de Rosário do Sul.
No final do ano de 1999, houve uma grande mudança em sua carreira, saindo da sua cidade natal e indo morar na cidade de São Francisco de Assis para tocar juntamente com o Grupo Ases do Fandango. Nessa época realizou seu grande sonho: participar da gravação de um CD (4º CD dos Ases do Fandango).
Em novembro de 2002, na cidade de Osório formou o Grupo Fandango Gaúcho. Nesse período começou a tocar em outros estados (SC, PR), além do RS.
Em outubro de 2005, passou a integrar o Grupo Karaguattá de Porto Alegre.
No ano de 2006, passou a fazer parte do Grupo Candieiro, onde ganhou seu 1º disco de ouro, participando, também, da gravação do DVD Show do Sul II ao vivo em Santiago - RS. 
No final de 2007 passou a integrar o Grupo Os Mateadores, no qual participou como baixista e cantor. Com Os Mateadores participou da gravação e produção de CDs e do DVD 25 anos ao vivo em Jaguari.
Desde janeiro de 2012 é integrante do grupo Os Serranos.

Durante sua trajetória participou da gravação e produção de CDs de vários artistas além de ter diversas composições gravadas.

Visite o blog do Madruga: madrugaserranos.blogspot.com.br

Voltar Página